ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Projeto sobre caçambas emperra na Câmara Municipal

Redação | 02/12/2009 08:57

Há meses está parado na Câmara de Vereadores de Campo Grande projeto que regulamenta o uso de caçambas para entulho na capital. De autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Airton Saraiva (DEM), a proposta poderia reduzir risco espalhado pelas ruas de Campo Grande.

Só neste ano, já foram registradas duas mortes em decorrência de acidentes envolvendo caçambas. E várias ocorrências com ferimentos graves, principalmente de motoqueiros.

O projeto que estacionou no legislativo municipal prevê que as caçambas serão pintadas com numeração sequencial e identificadas com o nome da empresa e telefone, além de ter capacidade máxima de 4 metros cúbicos e com altura máxima de 1,20 m. Para ser colocada na calçada, deverá haver passagem para pedestres, de no mínimo 1,50 metros.

As caçambas terão de ficar a uma distância mínima de 8 metros da esquina mais próxima, limite de segurança que em uma rápida verificação pela cidade é possível perceber que não é respeitado.

Para evitar acidentes, as caçambas deverão ser da cor amarela, com tarjas em toda a extensão das laterais e com películas reflexivas nas extremidades superiores.

O projeto também define os horários para colocação e retirada das caçambas na região central da cidade, que será entre as 19h30 e 8h e nos sábados, das 13h as 7h30. Nos domingos será livre. A medida evita transtorno no tráfego do centro.

Acidentes e Mortes

Nos siga no Google Notícias