A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/01/2010 17:02

Promotores exigem construção de Unei em Nova Andradina

Redação

Seis promotores de Justiça decidiram unir esforços para a construção de uma Unei (Unidade Educacional de Internação) em Nova Andradina, a 292 quilômetros de Campo Grande. Eles alegam que a região não dispõe de local para adolescentes em conflito com a lei. Também falta vaga nos estabelecimentos existentes no Estado.

Os seis promotores instauraram inquérito civil para ingressar com ação civil pública para obrigar o Estado a construir uma Unei em Nova Andradina. Não existe Unei para atender o município e as cidades de Naviraí, Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia, Angélica e Itaquiraí.

A falta de vagas tem levado a Justiça a manter em liberdade os adolescentes acusados de crimes e delitos. O promotor de Nova Andradina, Marcos De Oliveira, vai esperar a resposta da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública até o dia 31 deste mês. Se não for possível, os seis promotores vão pedir a construção da unidade por meio da Justiça.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions