A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

25/06/2010 14:49

Quadrilha comprava carros com documentos falsificados

Redação

Cinco pessoas presas ontem, em Campo Grande, são acusadas de integrar uma quadrilha especializada em fraudes no financiamento de veículos. Eles usavam documentos falsos para conseguir o crédito.

A prisão foi feita pela Unicoc(Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado), que reúne Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público. Os cinco presos em flagrante foram enquadrados nos crimes de estelionato, uso de documento falso, formação de quadrilha.

Segundo foi divulgado, o homem apontado como líder da quadrilha tentou subornar os policiais responsáveis pela prisão, oferecendo R$ 10 mil, o que acrescentou às acusações o crime de corrupção ativa.

Estão presos Jean Emerson Pires da Silva, 31 anos, que seria o chefe do grupo e teria oferecido suborno aos policiais, Wagner Jacques Galdino, 37 anos, Fabio Pinto Rodrigues, 32 anos, Antônio Marcos dos Santos Gonçalves e Maria Delmira Coelho da Silva, 36 anos.

Como foi - As prisões começaram ontem de de manhã, quando Wagner, Fábio e Antônio Marcos estavam em uma concessionária de Campo Grande para emplacar o veiculo, que tinha sido adquirido mediante financiamento com uso de documentação falsa. Segundo a Unicoc divulgou, o grupo aguardava a liberação de outro carro comprado da mesma forma.

De acordo com a informação divulgada, ao saber da prisão dos três, Jean Emerson procurou os policiais e ofereceu dinheiro para que fossem liberados e também recebeu voz de prisão.

A última pessoa presa, por volta das 18h, foi Maria Delmira. Ele é acusada de se apresentar como funcionária pública estadual para obter o financiamento dos veículos, apresentando comprovantes e documentação falsificados por Jean.

Os presos foram levados para a carceragem da Derf (Delegacia Especialida de Roubos e Furtos). Maria Delmira foi levada para o Presídio Feminino.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions