ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

"Quiosque Cidadão" será implantado em aldeias do Estado

Redação | 11/11/2009 20:32

O "Quiosque Cidadão" é um projeto do Ministério da Integração Nacional e deverá ser implantando em aldeias indígenas de Dourados, Amambai e no assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

A estrutura visa reduzir as desigualdades sociais por meio da inclusão digital imediata e disponibiliza serviços como acesso gratuito à internet para a população local.

Cada quiosque contará com quatro computadores conectados à internet, que trabalharão com software livre. Os equipamentos são doados por órgãos públicos e recebem os ajustes necessários com recursos da SCO (Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste), do Ministério da Integração Nacional.

Pelo projeto, funcionários escalados pelas prefeituras são treinados para orientar o uso dos terminais aos cidadãos.

Essa implantação de quiosques nas aldeias foi articulada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) junto à SCO. Na próxima sexta-feira (13), conforme o parlamentar, já está agendada a visita do coordenador do projeto, André Wogel, à Escola Estadual Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá; em Amambai.

No mesmo dia, às 14h30, André visita a Escola Estadual Nova Itamaraty, em Ponta Porã. No sábado é a vez da Escola Guateka ser visitada, às 9h.

Wogel explicará como funciona o projeto, avaliará as estruturas existentes para instalação dos computadores e internet e esclarecerá qualquer dúvida sobre o "Quiosque Cidadão".

Nos siga no Google Notícias