ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Recadastramento do Bolsa-Família termina no dia 29 deste mês

Por Francisco Júnior | 13/03/2012 19:27

A atualização cadastral a cada dois anos é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda

O prazo para o recadastramento no programa Bolsa-Família,do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, termina no dia 29 de março deste ano. Entre janeiro e fevereiro deste ano, quase 100 mil famílias tiveram seus dados cadastrais atualizados pela gestão municipal do Bolsa-Família. No entanto, restam 620.304 que precisam passar pelo mesmo processo.

No site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas)www.setas.ms.gov.br constam os endereços dos Cras sul-mato-grossenses que os beneficiários do Programa Bolsa-Família podem procurar para fazer a sua atualização cadastral.

Essa é a etapa final da atualização cadastral iniciada em 2011. De todas as famílias que necessitavam confirmar ou alterar as informações que constam do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, 729 mil não procuraram a prefeitura para regularizar a situação até 31 de dezembro. Por isso, tiveram o pagamento suspenso e uma nova chance com a prorrogação do prazo, que agora termina dia 29 deste mês.

A atualização cadastral a cada dois anos é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de faixa de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário