ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Receita apreende produtos do Paraguai em salões nobres

Redação | 24/06/2010 14:10

Operação deflagrada pela Receita Federal nesta manhã resultou na apreensão de xampus, tinturas de cabelo e até ar-condicionado em salões da Capital. Os produtos eram oriundos do Paraguai e não tinham nota fiscal que comprovasse a tributação de impostos. A Polícia Federal deu apoio aos trabalhos.

No Jardim dos Estados, vários salões tradicionais foram fiscalizados e tiveram mercadorias apreendidas. Os proprietários ainda não conseguiram contabilizar os prejuízos.

Dono de um salão na esquina da rua Antônio Maria Coelho com a Rio Grande do Sul, o cabeleireiro Ronaldo César Pinheiro Martins, de 45 anos, conta que ao ver os policiais e fiscais da Receita, ele pensou que alguém tivesse denunciado seu estabelecimento, mas depois soube que se tratava de uma operação.

O cabeleireiro avalia que a ação foi discriminatória, e justifica que adquire produtos sem pagar impostos para cobrar mais barato das clientes. "Se a gente compra um produto no Paraguai é justamente para ter um preço de mercado mais acessível", justifica.

Do salão dele, foram levadas tinturas, descolorantes, xampus e produtos de lavagem. Ele conta que tem 24h para apresentar notas fiscais e reaver os produtos, mas irá calcular o prejuízo para saber se vale a pena tentar recuperar o que foi apreendido.

Flávia Suzane, de 20 anos, funcionária de um salão na rua Paraíba, conta que a fiscalização chegou às 11 horas de hoje, mas levou poucos produtos porque o estabelecimento prefere trabalhar com produtos nacionais.

O balanço da operação será divulgado pela Receita Federal apenas ao final dos trabalhos.

Nos siga no Google Notícias