ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Receita Federal apreende R$ 25 milhões em mercadorias durante operação

Ricardo Campos Jr. | 08/07/2015 17:43
Veículo abarrotado de mercadorias contrabandeadas foi apreendido por agentes da Receita Federal (Foto: divulgação / Receita Federal)
Veículo abarrotado de mercadorias contrabandeadas foi apreendido por agentes da Receita Federal (Foto: divulgação / Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu três toneladas de drogas e reteve R$ 25,2 milhões em mercadorias contrabandeadas durante os 60 dias da Ação Escudo, realizada dentro da Operação Permanente Fronteira Blindada. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo órgão, duas semanas após o fim dos trabalhos.

Os agentes também recolheram 268 frascos de esteróides anabolizantes, 3.392.471 maços de cigarro, 36.806 comprimidos, 15 armas portadas ou transportadas ilegalmente, 639 munições e retiveram 203 veículos.

Foram efetuadas ainda 61 prisões em flagrante e capturadas quatro pessoas com mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Receita Federal, a ação envolveu cerca de 400 servidores lotados em mais de 42 unidades entre, entre superintendências, delegacias, inspetorias, alfândegas e agências. Foram usadas 12 viaturas por dia em barreiras fixas, móveis e com equipes volantes. A ação também contou com um scanner fixo e um móvel, além de 6 equipes de cães farejadores.

Nos siga no Google Notícias