ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Recuperação de área do córrego Guariroba tem R$ 800 mil

Redação | 25/01/2010 17:46

A recuperação das áreas degradadas da bacia do córrego Guariroba, que é o principal responsável pelo abastecimento de água de Campo Grande, terá um investimento de R$ 800 mil. Os recursos serão liberados pela Caixa Econômica Federal e o projeto foi aprovado pela ANA (Agência Nacional de Águas).

A proposta de recuperação será discutida de amanhã até quinta-feira com representantes do MPE (Ministério Público Estadual), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e pela Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

A senadora Marisa Serrano (PSDB), que apoio o projeto, participou do encontro com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), hoje à tarde, para comunicar a liberação dos recursos.

Segundo a senadora Marisa Serrano, havia um apelo forte principalmente de produtores rurais, que não conseguiam viabilizar recursos para recuperar a bacia do Guariroba, como vem exigindo o Ministério Público.

"Juntamos força e desta forma podemos, agora, comemorar esta iniciativa inédita, apoiada pela ANA, que Campo Grande vai desenvolver e que pode servir de modelo para outros municípios", considerou a senadora.

O MPE pretende desenvolver o projeto Produtor de Águas na região para garantir a preservação dos recursos hídricos do córrego Guariroba.

Nos siga no Google Notícias