A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/01/2010 17:46

Recuperação de área do córrego Guariroba tem R$ 800 mil

Redação

A recuperação das áreas degradadas da bacia do córrego Guariroba, que é o principal responsável pelo abastecimento de água de Campo Grande, terá um investimento de R$ 800 mil. Os recursos serão liberados pela Caixa Econômica Federal e o projeto foi aprovado pela ANA (Agência Nacional de Águas).

A proposta de recuperação será discutida de amanhã até quinta-feira com representantes do MPE (Ministério Público Estadual), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e pela Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

A senadora Marisa Serrano (PSDB), que apoio o projeto, participou do encontro com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), hoje à tarde, para comunicar a liberação dos recursos.

Segundo a senadora Marisa Serrano, havia um apelo forte principalmente de produtores rurais, que não conseguiam viabilizar recursos para recuperar a bacia do Guariroba, como vem exigindo o Ministério Público.

"Juntamos força e desta forma podemos, agora, comemorar esta iniciativa inédita, apoiada pela ANA, que Campo Grande vai desenvolver e que pode servir de modelo para outros municípios", considerou a senadora.

O MPE pretende desenvolver o projeto Produtor de Águas na região para garantir a preservação dos recursos hídricos do córrego Guariroba.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions