A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/01/2010 13:54

Rede particular confirma 2 casos de dengue hemorrágica

Redação

O hospital da Unimed, na Avenida Mato Grosso, confirmou dois casos de dengue hemorrágica nos primeiros vinte dias do mês de janeiro além de 118 casos clássicos da doença. De acordo com o Hospital, nos casos de dengue hemorrágica as vítimas foram internadas, mas já receberam alta, as duas confirmações referem-se a adultos, nenhuma criança. Até agora foram seis internações por conta da doença.

Dados do estabelecimento mostram que o último caso de dengue hemorrágica registrado no Hospital foi em novembro de 2009, de apenas uma pessoa.

A Unimed afirma ainda que no levantamento de janeiro do ano passado não há confirmação de nenhum tipo de dengue.

Com a confirmação de que Campo Grande enfrenta uma nova epidemia da doença o Hospital explica que possui um cadastro de reserva de profissionais e por isso, em caso de necessidade, deverá ampliar a equipe e poderá reservar mais 12 leitos para esse tipo de atendimento.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) aguarda o resultado da causa da morte de um jovem de 22 anos, que faleceu no último sábado com suspeita de dengue hemorrágica em Campo Grande.

O caso do jovem é um dos 3 óbitos investigados na Capital em decorrência da dengue. Outros oito pacientes também tiveram exames enviados ao Laboratório Evandro Chagas, localizado no estado do Pará e que é referência em Medicina Tropical no Brasil, para a confirmação de dengue hemorrágica.

O resultado sobre a morte do rapaz tem previsão de ser divulgado em até 15 dias.

Já dos pacientes que sobreviveram, os resultados de pelo menos dois dos casos devem sair ainda nesta semana.

Referencia no tratamento da dengue no Estado, o infectologista Maurício Pompilho tem elementos para acreditar que "pessoas já morreram pela doença" em Campo Grande.

Segundo ele, uma das vítimas que faleceu em dezembro no Hospital Universitário teve febre muito alta por 7 dias seguidos. "Ele morreu nas minhas mãos. O quadro clínico leva a crer que foi dengue hemorrágica.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions