ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Reinaldo veta mudança na concessão de benefício fiscal a mototaxistas

Projeto previa retirar obrigatoriedade de comprovar vínculo a entidade representativa; benefício fiscal é previsto desde 2002

Silvia Frias | 03/01/2019 07:44
Benefício fiscal é previsto por lei criada em 2002 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Benefício fiscal é previsto por lei criada em 2002 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

Dois projetos aprovados na Assembleia Legislativa receberam veto integral do governador Reinaldo Azambuja, conforme publicação de hoje do Diário Oficial. Um deles retirava a obrigatoriedade de comprovar filiação em uma entidade representativa para garantir benefício fiscal na venda de motocicletas para mototaxistas e motoentregadores.

O projeto do deputado Cabo Almi (PT) alterava dispositivo de lei instituída em maio de 2020, que trata do benefício fiscal concedido para os profissionais. A justificativa do veto é que a proposta interfere em competência excluvisa do governo estadual, especificamente, da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). Além disso, o governo avalia que é preciso verificar o efetivo exercício da atividade profissional beneficiada.

O outro projeto vetado é de autoria do deputado Paulo Siufi (MDB), que proibia funcionamento dos cursos de graduação da área de saúde, na modalidade ensino à distância, limitando a 20% da carga horária total do curso. Além de avançar em competência excluvisa da União, o tema está sendo debatido em audiências na Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias