A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2008 09:25

Relator das Nações Unidas fala sobre visita a Dourados

Redação

 

O relator especial das Nações Unidas para os Direitos Humanos e as Liberdades Fundamentais dos Povos Indígenas, James Anaya, vai divulgar hoje em Brasília o resultado de visitas feitas neste final de semana a Dourados.

 

A viagem oficial, a convite do governo brasileiro, começou no dia 14 e termina nesta segunda-feira. A missão da ONU também passou por Roraima e Amazonas, com objetivo de verificar a realidade indígena no País.

Em Mato Grosso do Sul, o representante das Nações Unidas esteve com lideranças que falaram em nome de índios e de 500 produtores da região.

A polêmica do momento, a questão da demarcação de terras pela Funai, foi principal ponto de discussão. Com faixas e uma passeata, os fazendeiros da região aproveitaram a presença de Anaya para protestar e defender o direito à propriedade, contra as vistorias realizadas desde o início do mês na região sul.

O relator pediu maiores informações, mas disse queira cobrar uma ação imparcial da Funai em Mato Grosso do Sul. (Com informações do Dourados Agora)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions