ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Relator das Nações Unidas fala sobre visita a Dourados

Redação | 25/08/2008 09:25

O relator especial das Nações Unidas para os Direitos Humanos e as Liberdades Fundamentais dos Povos Indígenas, James Anaya, vai divulgar hoje em Brasília o resultado de visitas feitas neste final de semana a Dourados.

A viagem oficial, a convite do governo brasileiro, começou no dia 14 e termina nesta segunda-feira. A missão da ONU também passou por Roraima e Amazonas, com objetivo de verificar a realidade indígena no País.

Em Mato Grosso do Sul, o representante das Nações Unidas esteve com lideranças que falaram em nome de índios e de 500 produtores da região.

A polêmica do momento, a questão da demarcação de terras pela Funai, foi principal ponto de discussão. Com faixas e uma passeata, os fazendeiros da região aproveitaram a presença de Anaya para protestar e defender o direito à propriedade, contra as vistorias realizadas desde o início do mês na região sul.

O relator pediu maiores informações, mas disse queira cobrar uma ação imparcial da Funai em Mato Grosso do Sul. (Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias