ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Residencial beneficiará 300 famílias que vivem no lixão

Redação | 11/11/2009 22:04

Ontem, o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, assinou convênio com o Ministério das Cidades para implementação do residencial Dom Antonio II, que removerá 300 famílias que moram no entorno do lixão de Campo Grande, em condições insalubres.

Os recursos de R$ 4,3 milhões obtidos com o governo federal, via FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), serão emblemáticos por propiciar que Campo Grande se transforme na primeira cidade brasileira sem concentrações de moradias sub-humanas.

Conforme Matos, a prefeitura tem feito um trabalho para extinguir as favelas. Ele informa que a Capital já é a primeira cidade brasileira sem favelas em áreas de risco.

A prefeitura de Campo Grande também investirá recursos estimados em R$ 8 milhões para o reassentamento urbano das famílias que hoje vivem no entorno do lixão.

Agora, o tramite burocrático para a liberação do dinheiro prevê a apresentação de documentos à CEF (Caixa Econômica Federal) e, em seguida, abertura do processo licitatório. Paulo Matos estima que até o início do ano que vem, a construção das casas já tenha sido iniciada.

A assinatura do convênio contou com a presença do presidente Lula e do ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Nos siga no Google Notícias