ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Residencial teve 138 casas entregues nesta sexta-feira

Redação | 18/01/2008 08:55

Estão sendo entregues nesta sexta-feira 138 casas do residencial Sitióca III, na região do bairro Rouxinóis em Campo Grande. São as primeiras de um total de 438 que são edificadas por meio do PAR (Programa de Arrendamento

As casas têm 32 metros quadrados, divididos dois quartos, sala, banheiro, cozinha. O terreno é de 200 metros quadradados. O presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Rodrigo Aquino, informou que os mutuários pagarão por mês meio por cento do valor do imóvel, o equivalente a R$ 130,00, segundo ele. Além disso, vão pagar R$ 50,00 de condomínio.

O diretor da Emha afirmou que o valor de prestação só foi possível porque a prefeitura reduziu encargos, entre eles isentando a cobrança de imposto sobre a obra.

Entre os novos mutuários, o clima era de satisfação. Djalma Borges da Costa, 48 anos, um deles, vai se mudar com esposa e filha de um ano e sete mesess. Hoje, ele mora de aluguel no Parque Lajeado. Há três meses esperava sair a casa financiada pelo PAR.

Mais contente ainda estava a auxiliar administrativa Ruth de Fátima Padilha Dias, 46 anos, que atualmente vive na casa dos patrões. Ela comemorou a rapidez para conseguir o imóvel, pois se cadastrou em setembro do ano passado e já foi incluída entre os beneficiários.

Ruth disse que em relação ao local de trabalho, no Jardim dos Estados, a nova casa ficará na contramão, mas que a distância maior vale a pena, pelo conforto que terá de viver na própria casa, a primeira da vida dela.

Nos siga no Google Notícias