A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/01/2010 18:31

Ruas do São Caetano viram "lagoas" por causa da chuva

Redação

Algumas ruas do bairro São Caetano, zona norte de Campo Grande, estão intransitáveis por causa das chuvas. Uma parte da rua José Matte ficou impedida por uma poça que se formou. Nenhuma das ruas do bairro é asfaltada.

A dona de casa Janilse Gonzalez, 40 anos, mora na rua José Matte, e disse que seu marido teve de fazer obras de contenção no quintal, para evitar que a água invadisse a casa. "Nem os carros passam ali, eles dão a volta. E depois que para de chover, a lama faz atolar".

Janilse contou que a última vez que algum representante da prefeitura esteve no local foi no ano passado e não houve contato depois disso.

A casa da auxiliar de cozinha Katiuscia Sandim, de 20 anos, fica em frente à poça. Ela comenta que a água suja que vem da rua inunda o poço e deixa a água barrenta, "A água fica uma semana suja, temos de pegar dos vizinhos ou a água da chuva para lavar roupa e as loucas".

De acordo com Katiuscia, um motoqueiro caiu após passar na inundação, na semana passada, "e depois que para de chover e seca, fica um cheiro horrível na rua".

Para evitar a rua, alguns motoqueiros passam pelo campo de futebol que fica no bairro. O ônibus da linha Cabreuva também tem de fazer "malabarismos" para fazer seu trajeto.

A estudante Laura Filguera, 25 anos, tentava evitar a lama, ao voltar para casa, na rua Benedito Gregório de Almeida, "não tem outro jeito, temos de sair na lama mesmo", comentou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions