ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sábado teve mínima de 13ºC e deve ficar nublado, com previsão de chuva forte

Antonio Marques | 04/07/2015 07:30
Sábado amanheceu encoberto e deve permanecer nublado durante o dia, com possibilidade de chuva forte. Mínima foi de 13ºC e a máxima não deve passar de 19ºC (Foto: Vanessa Tamires)
Sábado amanheceu encoberto e deve permanecer nublado durante o dia, com possibilidade de chuva forte. Mínima foi de 13ºC e a máxima não deve passar de 19ºC (Foto: Vanessa Tamires)

O sábado amanheceu encoberto e a previsão é que permaneça assim a nublado durante o dia, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Ainda deve chover forte hoje. A mínima hoje chegou a 13ºC e a máxima deve ficar em 19ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura deve baixar ainda mais neste domingo e a mínima pode chegar a 10ºC na Capital.

Ainda conforme os meteorologistas, o tempo no Estado deve ficar encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A previsão é de chuva forte no centro-sul de Mato Grosso do Sul, devido a passagem de uma nova frente fria. O volume será superior a 30 mm e em alguns municípios poderá ultrapassar 50 mm. Na região norte o volume de chuvas será menor.

As temperaturas ficarão em torno de 10°C na região sul, por exemplo, em Ponta Porã, Amambai e cidades de fronteira. Em Porto Murtinho, Bonito, Jardim e Bela Vista varia entre 14°C a 20ºC. Na região do Pantanal, Corumbá e Ladário, a variação é pequena, mínima de 21ºC e máxima 23ºC; Aquidauana e Anastácio, mínima de 17ºC.

Na região norte do estado, a mínima foi 18ºC e não deve passar de 27ºC durante o dia de hoje em Coxim, Sonora e São Gabriel d'Oeste. No Bolsão, varia de 15ºC a 28ºC em Cassilândia, Paranaíba e Chapadão do Sul. Nas cidades próximas da Capital, como Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia Bandeirantes, a temperatura deve variar entre 15 e 21°C. No domingo, a previsão é de mais frio em todo o estado, que pode ter mínima de 6ºC e máxima de 24ºC.

A umidade relativa ficará alta no pantanal, em torno de 70%. Na região sul e central 60%. Região norte e leste esperam-se entre 55 e 60%, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias