ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Salário baixo pode parar setores do HR, alerta Sinmed

Redação | 19/05/2008 06:54

O Sinmed (Sindicato dos Médicos) está alertando que a falta de estímulo, por conta dos baixos salários, pode parar setores considerados críticos no Hospital Regional Rosa Pedrossian, o segundo principal hospital de Mato Grosso do Sul.

O presidente da entidade, João Batista Botelho, ressalta que os médicos do hospital têm os menores salários da região e que o reajuste de 3%, concedido pelo governo do Estado,

 em nada muda essa realidade.

Ele diz que isso pode fazer com que os médicos deixem o hospital e uma situação crítica se instale. Hoje, afirma, já há irregularidades como carga extra para amenizar a falta de profissionais. Ele acredita que falte cerca de 10% do quadro de médicos, o que afeta o atendimento.

Alguns setores que sofrem com isso, cita, são o CTI pediátrico e a clínica médica do Pronto Socorro. Hoje o salário base no hospital é de R$ 854,00 mensais.

O problema é antigo. Em março deste ano o governo do Estado chegou a baixar o decreto estabelecendo incentivo por procedimentos realizados pelos médicos, após corte das horas extras dos profissionais.

Na ocasião, Botelho já alertava que os médicos não poderiam ficar dependentes de incentivos e que os salários precisavam melhorar.

Na terça-feira, dia 27 de maio, haverá assembléia no Hospital, nos três turnos, para tratar dos encaminhamentos em relação ao assunto.

Nos siga no Google Notícias