ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Samu comemora com a população aniversário de 5 anos

Redação | 13/06/2010 09:02

Herman Kepler Rodrigues, 62 anos, correu os cinco quilômetros da Corrida Pela Vida e, mesmo antes de saber em qual posição terminou a prova, já se considera um campeão. "Acabei a prova inteiro e conversando", comemora. Esta é a corrida de número 111 para o economista, que já participou de provas como a São Silvestre, em São Paulo.

A corrida entrou na vida do economista há 12 anos. Ele conta que, com os filhos criados, decidiu se dedicar ao esporte. A rotina de treinos é puxada, corrida três vezes na semana e, nos intervalos, tem academia e pilates.

Herman integra o grupo de corredores que levou pelo menos 20 pessoas para participar da corrida realizada esta manhã, no Parque dos Poderes. Para os atletas, que unem trabalho ao esporte, é: "dedicação, disciplina e determinação".

A corrida, que comemora os cinco anos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), teve 670 inscritos. O limite de idade foi feito apenas em relação à mínina. Adolescentes a partir de 16 anos, com a autorização dos pais, puderam participar. Já o atleta de maior idade que se inscreveu tem 65 anos.

Para uma das organizadoras da corrida, a supervisora da enfermagem do Samu, Patrícia Ribeiro Gazal Cortez, o grande objetivo do evento é comemorar o aniversário do Samu para a comunidade."

Nos siga no Google Notícias