A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/06/2010 09:02

Samu comemora com a população aniversário de 5 anos

Redação

Herman Kepler Rodrigues, 62 anos, correu os cinco quilômetros da Corrida Pela Vida e, mesmo antes de saber em qual posição terminou a prova, já se considera um campeão. "Acabei a prova inteiro e conversando", comemora. Esta é a corrida de número 111 para o economista, que já participou de provas como a São Silvestre, em São Paulo.

A corrida entrou na vida do economista há 12 anos. Ele conta que, com os filhos criados, decidiu se dedicar ao esporte. A rotina de treinos é puxada, corrida três vezes na semana e, nos intervalos, tem academia e pilates.

Herman integra o grupo de corredores que levou pelo menos 20 pessoas para participar da corrida realizada esta manhã, no Parque dos Poderes. Para os atletas, que unem trabalho ao esporte, é: "dedicação, disciplina e determinação".

A corrida, que comemora os cinco anos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), teve 670 inscritos. O limite de idade foi feito apenas em relação à mínina. Adolescentes a partir de 16 anos, com a autorização dos pais, puderam participar. Já o atleta de maior idade que se inscreveu tem 65 anos.

Para uma das organizadoras da corrida, a supervisora da enfermagem do Samu, Patrícia Ribeiro Gazal Cortez, o grande objetivo do evento é comemorar o aniversário do Samu para a comunidade."

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions