ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Saúde faz assembleia para discutir reajuste do governo

Redação | 24/03/2010 11:29

Os servidores da Saúde de Mato Grosso do Sul se reúnem daqui a pouco, às 13h, no Hospital Regional, para deliberar sobre o projeto de reajuste encaminhado hoje à Assembléia Legislativa pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Sindicalistas estiveram nesta manhã na sede do Legislativo consultando deputados sobre a proposta.

Após ter acesso à tabela de aumento salarial, o presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Seguridade Social), Júlio César das Neves, observou que o governador acabou concedendo mais benefícios do que o acordado esta semana, durante reunião em seu gabinete.

Os servidores de nível superior da Saúde terão seus vencimentos igualados aos funcionários da administração direta, o que agradou os sindicalistas.

Com isso, o salário deles passará de R$ 1074,16 para R$ 1102,50, além do adicional de produtividade, adicional de função e plantões.

Os funcionários da Saúde chegaram a deflagrar greve, mas a paralisação foi considerada ilegal pela Justiça. O sindicato entrou com recurso, mas o mérito ainda não foi julgado.

Segundo o presidente do Sintss, os funcionários de nível fundamental e médio reclamam da diferença entre o reajuste que eles recebem e o concedido aos médicos e odontólogos ao longo dos anos.

Os servidores de nível fundamental tiveram ganho de 57% em seus vencimentos desde 2007. Para o nível médio, o ganho foi de 59% e superior de 37%.

Já os médicos e dentistas tiveram ganho de 106,72%.

Durante a Assembleia de hoje à tarde, a categoria vai dizer se o reajuste do governo está dentro da expectativa ou se vão deflagrar algum movimento de protesto.

A proposta deve ser votada pela Assembléia até dia 31 de março, data limite fixada pela legislação eleitoral.

Nos siga no Google Notícias