A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/09/2009 15:51

Saúde muda estratégia para manter agilidade nos serviços

Redação

Para manter Campo Grande com resultados como o de 1º lugar no ranking brasileiro de aleitamento materno exclusivo em bebês de até quatro meses de idade, o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mudou a estratégia de avaliação das unidades de saúde.

A nova estratégia de avaliação traz mais agilidade aos serviços e foco nos indicadores alarmantes de cada região da cidade. "O que levávamos um ano para identificar, agora podemos tomar medidas efetivas ao longo do ano, gerando uma competição saudável entre os distritos, pois ninguém quer ficar para traz", afirmou o secretário em entrevista à própria assessoria de imprensa.

A diretora de Assistência da Saúde da Sesau, Ana Paula Rezende, diz que as ações foram adotadas a partir do segundo trimestre do ano passado.

Os indicadores avaliados incluem as taxas de mortalidade materna e infantil e são divididos por ciclos de vida: infância, adolescência, saúde da mulher, saúde do homem e saúde do idoso.

Com posse da avaliação, entra em ação um trabalho em conjunto da Sesau com o apoio da comunidade por meio de clube de mães, associações de moradores entre outras entidades comunitárias.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions