ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Saúde muda estratégia para manter agilidade nos serviços

Redação | 29/09/2009 15:51

Para manter Campo Grande com resultados como o de 1º lugar no ranking brasileiro de aleitamento materno exclusivo em bebês de até quatro meses de idade, o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mudou a estratégia de avaliação das unidades de saúde.

A nova estratégia de avaliação traz mais agilidade aos serviços e foco nos indicadores alarmantes de cada região da cidade. "O que levávamos um ano para identificar, agora podemos tomar medidas efetivas ao longo do ano, gerando uma competição saudável entre os distritos, pois ninguém quer ficar para traz", afirmou o secretário em entrevista à própria assessoria de imprensa.

A diretora de Assistência da Saúde da Sesau, Ana Paula Rezende, diz que as ações foram adotadas a partir do segundo trimestre do ano passado.

Os indicadores avaliados incluem as taxas de mortalidade materna e infantil e são divididos por ciclos de vida: infância, adolescência, saúde da mulher, saúde do homem e saúde do idoso.

Com posse da avaliação, entra em ação um trabalho em conjunto da Sesau com o apoio da comunidade por meio de clube de mães, associações de moradores entre outras entidades comunitárias.

Nos siga no Google Notícias