ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Secretária de Educação contesta superlotação em salas

Redação | 27/02/2009 16:52

Em resposta a denúncia publicada ontem no Campo Grande News a Secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, declarou hoje que a Rede Estadual tem no máximo 45 alunos por turma.

Ela considera "infundada" a reclamação sobre superlotação, reforçada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). "Não tem fundamento e contribui pouco para o bom andamento da educação tentar criar situações artificiais no ambiente das escolas", afirmou.

O argumento dela é que a Secretaria está organizando as escolas e garante que as turmas terão sempre, no máximo, 35 alunos nas séries iniciais, 40 para as séries finais e 45 para ensino médio - onde houver condições físicas nas salas (espaço), e que em caso de superar esses números de matrículas, uma nova turma será aberta.

A Fetems citou a realidade da escola Joaquim Murtinho, onde, segundo a entidade, 70 alunos dividem o mesmo espaço. Segundo Neline "isso não procede e a Fetems sabe que é impossível haver naquela escola 70 alunos numa sala, pois em todas a lotação máxima é de 40 carteiras", disse por meio da assessoria.

A resolução 2.218, de 12 de janeiro deste ano, ampliou o número de alunos permitido por turma.

Nos siga no Google Notícias