A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/04/2008 15:10

Sejusp divulga amanhã relatório sobre criminalidade

Redação

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) vai divulgar amanhã as estatísticas criminais referentes ao primeiro trimestre de 2008 em Mato Grosso do Sul. A publicidade dos dados é exigência de uma lei promulgada em dezembro do ano passado pela Assembléia Legislativo, prevendo a publicidade das informações trimestralmente. Pela lei aprovada, dez tipos de dados deverão ser tornados públicos pelo governo, em relação à criminalidade.

As informações deveriam ter sido publicas no início do mês, mas, segundo a assessoria de imprensa da Sejusp, houve atraso por ser um trabalho novo, que exigiu tabulação de uma série de informações. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já havia cobrado a divulgação do relatório.

Os dados, divididos entre Capital e interior, estará disponível no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria, o http://www.sejusp.ms.gov.br/. Ao anunciar a divulgação dos dados para amanhã, a Sejusp informou parte deles. Segundo a secretaria, de janeiro a março, 1.673 pessoas foram presas em flagrante no Estado. Nesse mesmo período, mais de 5 mil inquéritos foram abertos e outros 5,3 mil tiveram conclusão.

O material divulgado hoje pela Secretaria não especifica o tipo de crime que envolvem esses inquéritos, nem as prisões realizadas, mas o documento a ser publicado nesta quarta-feira deverá trazer essas informações, que permitem conhecer a quantas anda a criminalidade em Mato Grosso do Sul.

Um outro dado que consta dos que foram apresentados hoje pela Secretaria é relativo ao número de fugas no sistema penitenciárioa e de saídas e entradas, que a lei prevê constar das estatísticas.

Os números - Pelas informações divulgadas hoje, em Campo Grande de janeiro a março, foram 650 autos de prisão em flagrante, 1.692 inquéritos policiais, 2.582 inquéritos relatados, 10 inquéritos policiais militares, 328 Autos de apuração de ato infracional encaminhados ao Ministério Público, envolvendo delitos cometidos por menores. No mesmo período, foram feitos 1.759 Termos Circunstanciados de Ocorrência, que envolvem crimes de menor gravidade.

Ainda conforme a divulgação, 324 mandados de prisão foram cumpridos entre janeiro e março a Capital. Outro dado apontado é sobre a apreensão de armas: foram 402 revólveres, 31 pistolas e seis carabinas em Campo Grande nos primeiros três meses do ano.

De um total 460 veículos furtados e roubados, 368 constam como recuperados. Nos primeiros três meses de 2008 houve, na Capital, conforme o documento, a apreensão de 13,1 quilos de maconha e 37,2 quilos de cocaína.

Interior

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions