A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

05/01/2017 18:38

Seleção de policiais de MS para a Força Nacional segue com inscrições abertas

Nyelder Rodrigues

Seguem abertas até 3 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo de policiais militares em Mato Grosso do Sul que pretendem entrar na Força Nacional de Segurança Pública. As normas estão no DOE (Diário Oficial do Estado) de 16 de dezembro de 2016 e podem ser vistas neste link.

Podem participar tenentes, capitães, subtenentes, sargentos, cabo e soldados da PM sul-mato-grossense que possuam INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento). O policial também deve ser indicado pelo comandante, diretor ou chefe da unidade.

O ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado via protocolo do Comando Geral, juntamente com os comprovantes pedidos, até o dia 03 de fevereiro de. A PM-3 é quem divulgará relação nominal dos inscritos e o local da realização do teste de aptidão física.

Ao final da seleção, o candidato indicado para compor o efetivo da Força Nacional deverá apresentar na 3ª EM/PM todos os documentos exigidos no edital, impreterivelmente 72 horas após a convocação, sob pena de ser substituído.

Criada em 2004, Força Nacional de Segurança Pública é uma forma de atender às necessidades emergenciais dos estados, nas questões que se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Em Mato Grosso do Sul, ela participou da segurança em locais de conflito indígenas, principalmente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions