A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/10/2013 08:36

Sem asfalto há 20 anos, morador improvisa para rua ficar transitável

Filipe Prado
Poça formada por conta da chuva na região (Foto: Cléber Gellio)Poça formada por conta da chuva na região (Foto: Cléber Gellio)

A falta de asfalto é a principal reclamação dos moradores do Bairro Oliveira 2. Desde que o conjunto foi criado, há cerca de 20 anos, os moradores sofrem com o problema das ruas com barro e buracos. Tem morador que até improvisa, como aterrar a frente da casa, para conseguir trafegar pelas vias do bairro. 

O maior problema é quando ocorrem as chuvas, segundo os moradores, as ruas ficam intransitáveis. Marcio Ortega, 31 anos, que mora na região desde junho deste ano, diz que, quando chove, as ruas ficam com muito barro e não pode levar o filho na escola. “A gente não consegue passar por aqui. Esses dias choveu e eu não pude levar o meu filho para a escola. Fica muito bairro”, queixou-se.

O trabalhador autônomo Milton Batista da Silva, 54, mora no bairro há oito anos e conta que sempre teve este problema com a falta de asfalto. “Aqui parece que está abandonado, nunca saiu asfalto por aqui. A prefeitura colocou cascalho na rua, mas não ficou bom”, comenta.

Os moradores tiveram que tomar algumas atitudes para transitar pelas ruas. Milton conta que ele mesmo teve que aterrar algumas partes da rua Antônio Vieira D’Almeida, onde mora. “Eu tive que aterrar aqui, senão não conseguia sair de carro por aqui, e as pessoas também não passariam”, relata.

Rosalina Alves Franco, 75, que reside no Oliveira 2 desde que o bairro foi criado, reclama que eles precisam do asfalto, nem que pague pelo benefício. “O problema é que não tem previsão de asfalto por aqui e nós queremos o asfalto, mesmo que paguemos por ele”, afirma.

Rosalia afirma que, por conta dos buracos nas ruas, já caiu andando de bicicleta e tem sequelas até hoje. “Há um tempo eu estava andando de bicicleta e estava desviando das pedras que tinhas por aqui, então cai em um buraco. Não fui ao médico na hora, mas hoje eu tenho dores, que começaram depois de eu ter caído”, comenta.

Por não ter asfalto na rua às casas acabam sendo desvalorizadas, como comenta o micro empresário Walter Fernandes Reis, 46. “Por conta destas coisas as casas acabam ficando desvalorizadas e os impostos continuam grandes. Nós não podemos vender uma casa com valor pequeno”.

Abaixo assinado – A dona de casa, 59, que não quis se identificar, diz que já organizou vários abaixo assinado para que o asfalto fosse colocado no bairro, mas ela comenta que já desanimou de pedir. “Fui uma das primeiras moradoras daqui, organizei mais de três abaixo assinados, mas nada aconteceu. Todo ano dizem que vão asfaltar aqui, porém até agora só passaram um cascalho”, lamenta.

Milton teve que cascalhar a rua onde mora para que pudesse transitar (Foto: Cléber Gellio)Milton teve que "cascalhar" a rua onde mora para que pudesse transitar (Foto: Cléber Gellio)
Os moradores reclamam da situação das ruas do bairro (Foto: Cléber Gellio)Os moradores reclamam da situação das ruas do bairro (Foto: Cléber Gellio)
Dona Rosalia comenta que já caiu por conta dos buracos nas ruas (Foto: Cléber Gellio)Dona Rosalia comenta que já caiu por conta dos buracos nas ruas (Foto: Cléber Gellio)
Eles reivindicam o asfalto para o bairro (Foto: Cléber Gellio)Eles reivindicam o asfalto para o bairro (Foto: Cléber Gellio)


Bernal, vai aqui uma sugestão para diferenciar sua gestão à frente da prefeitura de nossa capital, crie um canal de relacionamento do povo com a prefitura, referente as obras em andamento e as que serão executadas na sua gestão, pois a população não tem onde buscar estas respostas, perguntas estas que deverão ser respondida de forma clara o objetiva, e não ficar com mentiras como nas gestões anteriores. O bairro OLIVEIRA II
não é tão grande assim e poderia estar todo asfaltado, mas parece que nenhum politico tem casa ou terrenos no bairro, senão o mesmo ja estaria pavimentado, pois a revolta no bairro é justamente por bairro muito mais novos ja estarem asfaltados, e o OLIVEIRA II vai ficando cada dia mais esquecido pelo poder público. VÊ SE ACORDA O SECRETÁRIO DE OBRAS PARA O ASSUNTO.
 
arley nogueira em 28/10/2013 06:48:42
Não existe um só morador do bairro Oliveira II que não esteja revoltado com a falta de critério usado pelo prefeitura para escolha dos bairros a serem asfaltados, pois estou no bairro a mais de 15 anos e até agora nada, e o pior ainda e que até a linha de ônibus foi alterada para favorecer alguma pessoas, e embora uma das ruas, a Otorino Vieira, que é parte da linha de onibus em duas quadras ser asfaltada, o restante da rua não é, e o mesmo vem cobrado no carne de IPTU como rua pavimentada. Certa vez até recebi uma resposta de e-mail por parte de prefeitura dizendo que até dezembro daquele ano o bairro seria asfaltado, isso em 2010, ou seja, la se foram mais tres anos e até agora não passou de promessa. " O BERNAL ve se da um jeito nessa poca vergonha, e deixe o seu nome no OLIVEIRA II
 
arley nogueira em 28/10/2013 06:23:23
Também moro no bairro a 20 anos porém no Oliveira 1 e milhares de promessas foram feitas, inclusive rola um boato que para a prefeitura o bairro já está asfaltado em "documento", más a realidade é bem diferente. Só quero ver quando o posto de saúde aqui na rua de traz de minha casa for inaugurado, se eles vão ter a vergonha na cara de deixar uma unidade de saúde em meio a poeira lama e barro.
 
Diego Dias em 27/10/2013 21:04:58
Estou no bairro a 15 anos e nunca ouvi dizer que existia previsão de asfalto. Acho uma vergonha uma bairro ao lado do aeroporto onde chegam pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo e se deparam com essa visão horrível.
Sem contar com perigo nas pistas do próprio aeroporto e da base aérea, podendo causar uma tragedia por causa da quantidade de terra que é depositada ao longo do tempo. ja houve dias em que pensei estar no meio de uma tempestade de areia, respirando terra.
Se os problemas fossem só esses...alem da lama que fica depois da chuva, os rios que se formam impossibilitando passagem e doenças que podem ser causadas pelos empoçamentos...Ja não temos a quem recorrer.....e não aguentamos mais tanto descaso das autoridades.
 
Ivone Gargioni em 27/10/2013 19:04:05
Esta rua qdo chove bastante pra gente passar a pé, passa c agua na canela. Peguei uma micose q foi meses p sarar.
Financiamos casa no conj Girassóis, me arrependi .
Pior IPTU veio R$. 500,00 p conviver com buracos e barros.
 
ELOIR FERREIRA DE ABREU em 27/10/2013 16:05:33
Situação parecida a esta é a do Jd Itatiaia (Tiradentes) que além de muita poeira na seca tem muita lama na chuva, deplorável com um Posto de Saúde sem nenhuma Infra em sua frente, simplesmente poças de lama, e o pior que com esse "Prefeito" não temos nenhuma chance de melhoria neste mandato, eu não acredito...
 
Robeson Oliveira em 27/10/2013 13:43:06
pois é é uma vergonha mesmo!!! pois os bairros longe e novos ja saem asfaltado nós que pagamos imposto ,caríssimo não temos nem um beneficio a nosso favor , nós aq do oliveira 2 estamos realmente abandonados pelos nossos governantes!!!!!!!
 
elda pereira em 27/10/2013 13:23:59
Pior é no Santa Emília e São Conrado que existe desde 1978 ou seja 35 anos 15 há mais do que o Oliveira e também não tem o BENDITO asfalto tanto no Oliveira como no Santa Emília e São Conrado é vergonhoso a situação que a prefeitura deixa esses bairros.
Detalhe não adianta pedir para programas de TV como do Picarelli ir filmar para obter respostas da prefeitura que eles não respondem, é só falar o nome desses bairros que eles já sabem que não adianta ir filmar por que sabem que não vai dar em nada.
 
José Roberto em 27/10/2013 13:09:12
Ja estou no bairro por 20 anos, já vi várias promessas de asfalto e nenhuma foi cumprida. Asfaltaram bairros muitos mais novos e onde quase não haviam casas construídas.
Se o critério fosse antigüidade nosso bairro teria prioridade, se fosse taxa de ocupação dos terrenos ,disponibilidade financeira ,distância do centro, proteção ao aeroporto ou mesmo melhorar a visão de quem chega de avião a campo grande também teríamos prioridade, porém os critérios usados são desconhecidos , e para o Oliveira 2 restam 2 opções.. você muda desse lugar de preferência para esses bairros novos que já já serão asfaltados ou entende que não existe previsão de melhorias, assim fica mas fácil passar os próximos 20 anos. Vamos lá novos prefeitos... Existe a chance de ficar na história.. pelo menos na do Oliveira2
 
Marco lopes em 27/10/2013 09:11:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions