ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sem chuva, prefeitura inicia desvios em Novo Horizonte

Redação | 22/01/2010 07:50

Sem registro de chuva desde ontem o município de Novo Horizonte do Sul, localizado a 348 quilômetros de Campo Grande, mantém as obras na MS-475, a única estrada pavimentada que dá acesso ao município, e que teve seis pontos de interdição por causa da destruição de pontes e dutos de transposição.

O governador, André Puccinelli (PMDB) homologou ontem o decreto de situação de emergência em Novo Horizonte do Sul.

De acordo com informações do prefeito Marcílio Álvaro Benedito (PMDB), com o surgimento de grandes rachaduras dentro da cidade muitos imóveis ficaram comprometidos. Até agora, 12 famílias foram retiradas de suas residências por causo do risco de desabamento e foram encaminhadas à casa de parentes.

A prioridade do município, com população de 6 mil pessoas, é finalizar os desvios nas estradas para que seja possível dar retorno ao escoamento da produção leiteira que foi prejudicada pelas fortes chuvas que destruíram pontes.

Outra preocupação é com o calendário escolar. Segundo o prefeito, algumas estradas estão muito comprometidas e, por isso, há a possibilidade de alguns assentamentos rurais só terem condições de tráfego de ônibus escolares no mês de março. Somente na zona rural moram 2.700 pessoas.

Nos siga no Google Notícias