ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sem filas no INSS, agendamentos pela internet demoram

Redação | 02/04/2010 10:00

Os postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não têm mais filas, que deixaram de ser físicas e passaram a ser virtuais, segundo matéria do jornal Estadão. O segurado pode levar meses para conseguir ser atendido com hora marcada e, dessa forma, requisitar benefícios como salário-maternidade, auxílio-doença ou aposentadoria.

A matéria aponta contradição em declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Nunca mais vimos manchete de jornal falando da fila do INSS", disse como elogio ao ex-titular do órgão, José Pimentel.

"Agora, é uma fila virtual", admitiu João Barbosa Lima, gerente da Agência da Previdência Social do Plano Piloto, em Brasília, que atende 400 pessoas por dia.

Segundo ele, o atendimento melhorou, mas o tempo de espera é de 2 a 60 dias. O Ministério da Previdência diz que o tempo médio de espera para o agendamento está em torno de 15 dias.

Nos siga no Google Notícias