A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/04/2010 10:00

Sem filas no INSS, agendamentos pela internet demoram

Redação

Os postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não têm mais filas, que deixaram de ser físicas e passaram a ser virtuais, segundo matéria do jornal Estadão. O segurado pode levar meses para conseguir ser atendido com hora marcada e, dessa forma, requisitar benefícios como salário-maternidade, auxílio-doença ou aposentadoria.

A matéria aponta contradição em declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Nunca mais vimos manchete de jornal falando da fila do INSS", disse como elogio ao ex-titular do órgão, José Pimentel.

"Agora, é uma fila virtual", admitiu João Barbosa Lima, gerente da Agência da Previdência Social do Plano Piloto, em Brasília, que atende 400 pessoas por dia.

Segundo ele, o atendimento melhorou, mas o tempo de espera é de 2 a 60 dias. O Ministério da Previdência diz que o tempo médio de espera para o agendamento está em torno de 15 dias.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions