ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sem-terra ocupam sede regional do Incra em Dourados

Redação | 13/10/2009 10:36

Pelo menos 300 trabalhadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam nesta terça-feira a sede regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Dourados. Os sem-terra são de acampamentos da região sul e chegaram ao local em ônibus. O objetivo é pressionar o Incra para acelerar o processo de reforma agrária no Estado.

José de Oliveira, um dos líderes do MST na região, afirmou que há dois anos o Incra não consegue desapropriar ou adquirir áreas para a reforma agrária em Mato Grosso do Sul. Em entrevista à rádio Grande FM, o líder sem-terra afirmou que os trabalhadores rurais cobram o cumprimento da pauta de negociações definida em agosto deste ano. "Queremos garantir algumas conquistas ainda neste ano", afirmou.

Os sem-terra se instalaram na calçada do prédio do Incra, localizado na rua Albino Torraca, ao lado da escola particular Imaculada Conceição, no Jardim Faculdade. José de Oliveira disse que os trabalhadores rurais vão permanecer no local até uma negociação com o Incra. O chefe regional do órgão, Roselmo Almeida Alves, é esperado pelos sem-terra.

Nos siga no Google Notícias