A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/07/2009 07:37

Sem teto, avião não pousa e MS se livra de presos do RJ

Redação

Depois da recusa do governo do Rio de Janeiro em aceitar presos tranferidos de Catanduvas (PR), o grupo de integrantes de milícias cariocas deveria pousar na madrugada de hoje em Campo Grande, mas com o mau tempo, eles não conseguiram desembarcar.

O grupo seguiu para Presidente Prudente (SP), onde deveria chegar por volta das 8 horas, no horário de São Paulo.

A principio, o destino era Mato Grosso do Sul apenas para pernoite no Presídio Federal de Campo Grande, informou o Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário).

Mas autoridades sul-mato-grossenses não descartam a possibilidade dessa operação ser na verdade uma manobra para impedir ações do Estado contra a permanência dos três em Campo Grande, assim como fez o governo do Rio.

Oficialmente, o destino deles é retorno a Catanduvas, de onde saíram nessa terça-feira.

Os traficantes Isaías da Costa Rodrigues - o Isaías do Borel, Marco Antônio Pereira Firmino da Silva - o My Thor, e Ricardo Chaves de Castro Lima - o Fu do Zinco, deveriam ser transferidos para Bangu I, mas houve reação do governo.

Os três presos são acusados de comandar de dentro da cadeia uma série de badernas e ataques violentos que aconteceram na cidade do Rio de Janeiro um pouco antes do reveillon de 2006. Naquela época ônibus foram queimados, cabines de policiais metralhadas e dez pessoas morreram.

O juiz Rafael Estrela Nóbrega, da Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do RJ, suspendeu a ordem de transferência por meio de recurso ao Superior Tribunal de Justiça e determinou ao governador Sérgio Cabral que impedisse o desembarque dos condenados, proibindo que fossem recebidos pelos presídios do estado.

O avião que trazia os presos do Paraná pousou no Comando Militar Aéreo Regional ontem, perto do Aeroporto Santos Dumont do Rio, por volta das 20h30. Os presos saíram do avião e ficaram no alojamento até que o impasse fosse resolvido.

A tripulação e o avião que levaram os detentos de volta ao Paraná foi trocada, a pedido do governador Sérgio Cabral.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions