ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Senado promove debates sobre Sisfron em três cidades de MS

Helton Verão | 06/11/2013 13:00

O Senado promoverá um ciclo de debates sobre o Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras), com o objetivo de mostrar a população a importância do projeto e envolver órgãos públicos e privados do estado e municípios.
Os debates aconteceram nas cidades de Ponta Porã, Corumbá e Campo Grande, e acontecem nesta quinta e sexta-feira (7 e 8), promovido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Segundo assessoria de imprensa, o senador Delcídio do Amaral (PT) pediu que fosse realizado este ciclo de debates. “O Sisfron é um dos programas mais importantes já desenvolvidos pelo nosso país no setor da segurança pública. E todos nós sabemos da vulnerabilidade das nossas fronteiras. Ele vai fortalecer a prevenção e o combate ao contrabando, ao tráfico de drogas e de armas e aos demais atos ilícitos cometidos nessas regiões”, informou.

O ciclo terá como tema “A vigilância e a proteção das fronteiras terrestres brasileiras” e contará com a participação generais Antonino dos Santos Guerra Neto, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, João Roberto de Oliveira, gerente doSisfron, João Francisco Ferreira, comandante do Comando Militar do Oeste , Lourival Carvalho Silva, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados, e Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, sediada em Corumbá

Os debates começaram dia 7 no Centro de Convenções de Ponta Porã, dia 8 no Centro de Convenções de Corumbá e finalizando em Campo Grande, na Assembleia Legislativa.

O SISFRON é um sistema que será implantado em todo o mundo, se segundo assessoria, ele cobrirá 16.886 km de fronteira, cerca de 27% do território do nacional. Abrangendo 570 município de 11 estados, custando aproximadamente R$ 12 bilhões. E irá contribuir com a redução de crimes na faixa de fronteira do Brasil.

O projeto piloto está sendo implementado em Dourados, na sede da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Nos siga no Google Notícias