ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, vai ficar em presídio de Campo Grande

A transferência deve acontecer nos próximos dias, segundo órgão do Ministério da Justiça

Anahi Zurutuza | 26/10/2017 12:42
Fachada do Presídio Federal de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Fachada do Presídio Federal de Campo Grande (Foto: Arquivo)

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, vai transferir o ex-governador Sérgio Cabral para a Penitenciária Federal de Campo Grande nos próximos dias. A confirmação foi feita no início da tarde desta quinta-feira (26).

“Por questões de segurança, a data exata não será informada”, informou ainda o Depen por meio de nota, completando que só “divulgará informações sobre a transferência depois que o procedimento for finalizado”.

Transferência – O desembargador Abel Gomes, da Primeira Turma Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), negou na terça-feira (24) o pedido liminar para impedir a transferência do ex-governador para um presídio federal.

A transferência foi determinada na segunda-feira (23) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, a pedido do MPF (Ministério Público Federal) após Cabral ter mencionado, durante interrogatório realizado hoje na 7ª Vara Criminal, informações pessoais a respeito do magistrado.

Cabral está preso desde novembro do ano passado no Rio de Janeiro. 

Estrutura - O presídio de Campo Grande foi inaugurado em 2006, tem 208 vagas e está situado na saída para São Paulo, próximo do antigo lixão da cidade. Já abrigou presos famosos, como por exemplo Fernandinho Beira-Mar.

As regras são mais rígidas. Nos presídios federais, os presos passam 22 das 24 horas do dia sozinhos nas celas, motivo de reclamação dos defensores.

Matéria editada às 13h10 para acréscimo de informações.

Ex-governador, quando foi levado para o presídio de Bangu, em novembro do ano passado (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)
Ex-governador, quando foi levado para o presídio de Bangu, em novembro do ano passado (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)
Nos siga no Google Notícias