ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Serviços de coleta de lixo serão ampliados em Dourados

Por Redação | 17/08/2009 19:55

Em Dourados, os serviços de coleta seletiva de lixo estão sendo ampliados pela prefeitura, através da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos). A intenção é expandir as atividades a toda faixa que não é abrangida pelos bairros Portal e Jardim Europa.

O secretário da Semsur, Marcelo Hall, enfatiza que o prefeito Ari Artuzi (PDT) quer também garantir mais estrutura à Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados), responsável por enviar materiais para outras cidades e instalar na cidade uma usina de processamento de lixo reciclável.

Com os serviços de coleta de lixo ampliados, o volume de material reciclável coletado deve passar de 22 para 26 toneladas mensais. Segundo a Agecold, os moradores também ajudam a prefeitura e chegam a coletar avulsamente, mais de 30 toneladas por mês.

Nos locais em que a coleta é administrada pela empresa contratada pela prefeitura, caixas são entregues para cada morador. A partir disso, toda semana um caminhão passa para recolher o material.

Com a ampliação do atendimento a prefeitura vai mudar o sistema, definindo um local na região (eco-ponto), onde o próprio morador poderá levar o lixo reciclável que produziu.