ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Serviços de coleta de lixo serão ampliados em Dourados

Redação | 17/08/2009 19:55

Em Dourados, os serviços de coleta seletiva de lixo estão sendo ampliados pela prefeitura, através da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos). A intenção é expandir as atividades a toda faixa que não é abrangida pelos bairros Portal e Jardim Europa.

O secretário da Semsur, Marcelo Hall, enfatiza que o prefeito Ari Artuzi (PDT) quer também garantir mais estrutura à Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados), responsável por enviar materiais para outras cidades e instalar na cidade uma usina de processamento de lixo reciclável.

Com os serviços de coleta de lixo ampliados, o volume de material reciclável coletado deve passar de 22 para 26 toneladas mensais. Segundo a Agecold, os moradores também ajudam a prefeitura e chegam a coletar avulsamente, mais de 30 toneladas por mês.

Nos locais em que a coleta é administrada pela empresa contratada pela prefeitura, caixas são entregues para cada morador. A partir disso, toda semana um caminhão passa para recolher o material.

Com a ampliação do atendimento a prefeitura vai mudar o sistema, definindo um local na região (eco-ponto), onde o próprio morador poderá levar o lixo reciclável que produziu.

Nos siga no Google Notícias