A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

17/06/2009 08:55

Servidores do INSS mantém greve em 3 agências da Capital

Redação

No segundo dia de greve, apenas a agência do INSS Júlio de Castilhos, na Vila Sobrinho, mantém o atendimento normal nesta quarta-feira. As agências da 26 de Agosto, Coronel Antonino e Alexandre Fleming, fazem atendimentos só dos procedimentos que já estavam agendados.

Em uma reunião realizada ontem pela manhã, funcionários da Agência da 26, a maior de Campo Grande, votaram pela greve que será mantida até sexta-feira. Segundo uma das líderes do movimento grevista, Anita Borba, alguns funcionários fazem piquete em frente da agência.

Segundo ela, muitas pessoas que procuraram a agência hoje pela manhã retornaram sem atendimento. Os servidores ignoram a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que aplica multa de 100 mil/dia aos servidores. O movimento grevista foi considerado ilegal pela justiça.

Na Capital, o movimento segue a determinação do sindicato em Brasília (DF) que aguarda o resultado do recuso contra a decisão do STJ para definirem se permanecem ou não com o movimento.

A decisão pela greve surpreendeu diversas pessoas que aguardavam pelo atendimento ontem pela manhã. Enquanto os servidores votavam pelo movimento, a fila de beneficiados tomava a calçada.

Os grevistas reivindicam a manutenção da carga horária de 6 horas, o governo quer alteração para 10 horas. Os servidores também cobram melhores condições de trabalho e a contratação de mais servidores.

A paralisação já atingiu os estados de Santa Catarina, São Paulo, do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, de Minas Gerais, do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, da Bahia, da Paraíba, de Sergipe, do Amazonas e o Distrito Federal.

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
Chefe de facção carioca é preso por agentes em cidade paraguai
Foi preso neste sábado (15), no Paraguai, país que faz divisa com Mato grosso do Sul, o brasileiro Carlos Eduardo Sales Cardoso, apontado como um dos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions