A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/09/2009 08:44

Sesau terá R$ 9,9 mi para informatizar serviços de saúde

Redação

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), firmou contrato de R$ 9,9 milhões para informatizar a gestão dos serviços de rede de saúde. O contrato com o Consórcio Telemídia e Technology International Comércio e Serviços de Informática Ltda foi publicado hoje no Diário Oficial do município. Os recursos são do Ministério da Saúde, com contrapartida de 10% do município.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo é reduzir a fila para agendar consultas, além de agilizar o atendimento.

De acordo com a prefeitura, o consórcio deve fornecer um produto que permita a implantação e o desenvolvimento técnico e tecnológico de um sistema de informação para atender a gestão da rede de serviços de saúde em todo o município.

O sistema deve incluir "o equacionamento de exames laboratoriais, distribuição de medicamentos e internações hospitalares, vigilância e controle das ações de saúde de todas as unidades de saúde do município".

O contrato, celebrado em 27 de agosto, terá vigência de 12 meses.

No fim do ano passado, a prefeitura criou a Central de Regulação de Especialidades Médicas, para agendar consultas com médicos especialistas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions