ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sete escolas já cancelaram a participação no desfile

Redação | 24/08/2009 17:16

Pelo menos sete escolas municipais da Capital já cancelaram a participação no tradicional desfile de aniversário da cidade, que será realizado na próxima quarta-feira (26).

De acordo com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), o número de desistências deve aumentar, porque os comunicados das escolas não são centralizados em uma única pessoas.

O motivo é a recomendação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), feita na última sexta-feira (21), para que crianças de até 12 anos não compareçam ao evento, como medida preventiva contra a gripe suína.

Segundo a Fundação de Cultura, a lista com as escolas que irão participar deve ficar pronta apenas amanhã, porque ainda há estabelecimentos que não confirmaram presença. O número das que comparecem costuma oscilar entre 30 a 40 escolas.

Também foram convidadas 74 entidades, mas mais de 30 devem ficar de fora também neste ano.

Na Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá, a fanfarra não vai se apresentar porque cerca de 40% da banda não possui a idade exigida pela medida.

Até a prova do uniforme novo, que estava marcada para hoje, foi cancelada para que as crianças não criassem expectativas.

Mesmo com os arranjos e ensaios que o grupo fez para tentar suprir a falta dos colegas que não poderão participar, não foi possível levara fanfarra á rua.

Já no grupo de street dance da escola, que tem cerca de cem alunos, seria possível fazer a apresentação. Mesmo assim, a decisão do responsável foi a de que eles não se apresentassem, para que os alunos com menos de 12 anos não se sentisseem 'injustiçados'.

Adiado - "Eu acho que vai ser uma decepção para todas as crianças", diz Cleuza de Sá Barreto, de 32 anos, mãe de Jhonatan, de onze anos, que ensaia há três anos no grupo de uma escola municipal.

O garoto confessa não ter entendido bem o motivo, mas diz que irá esperar para se apresentar no desfile do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias