A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

19/10/2018 11:47

Sétima fase de operação autua 5 empresas e apreende munições e pólvora branca

Ação do Exército foi composta por 49 militares próprios, e apoiados por mais de 14 integrantes de Órgãos de Segurança e Ordem Pública

Danielle Valentim
Fiscalizações resultaram na apreensão de 690 munições de diversos calibres, 100g de pólvora branca, estojos de munição. (Foto: Divulgação)Fiscalizações resultaram na apreensão de 690 munições de diversos calibres, 100g de pólvora branca, estojos de munição. (Foto: Divulgação)
Cinco empresas foram autuadas por não estarem atendendo a legislação vigente.(Foto: Divulgação)Cinco empresas foram autuadas por não estarem atendendo a legislação vigente.(Foto: Divulgação)

O Exército Brasileiro realizou durante os últimos quatros dias, a sétima edição da Operação Alta Pressão VII. A ação ocorreu, simultaneamente, em 12 regiões militares, e autuou cinco empresas. Os trabalhos fiscalizam o comércio de armas de fogo e munições.

As 12 equipes do SisFPC/9 (Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar) foram compostas por 49 militares próprios, e apoiados por mais de 14 integrantes dos OSOP (Órgãos de Segurança e Ordem Pública) e de Agências Governamentais.

Durante a operação, foram realizadas 65 fiscalizações, em 41 municípios, percorrendo cerca de 16.000 km. As fiscalizações resultaram na apreensão de 690 munições de diversos calibres, 100g de pólvora branca, estojos de munição e na autuação de 5 empresas, por não estarem atendendo a legislação vigente.

As atividades de fiscalização, realizadas ao longo do ano, visam a promover a adequação e a correção das empresas registradas, quanto ao trato dos Produtos Controlados pelo Exército (PCE), coibindo os possíveis desvios para utilização em atividades ilícitas e colaborando, decisivamente, com o incremento da percepção da segurança pública.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions