ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Operação do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições

Também foram expedidas 11 autuações contra empresas; fiscalização visou a coibir o desvio de armas para o comércio ilegal

Humberto Marques | 21/06/2018 18:57

Realizada pela 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, a operação Alta Pressão VI resultou na apreensão, ao longo de três dias, de 51 armas de fogo e 2,3 mil munições, além de expedidas 11 autuações contra empresas. Os números foram divulgados pelo CMO (Comando Militar do Oeste) nesta quinta-feira (21).

A Alta Pressão foi executada por meio do SisFPC (Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados) entre terça-feira (19) e esta quinta. O foco principal foi a fiscalização de empresas que lidam, direta ou indiretamente, com produtos controlados pelo Exército –em especial armas de fogo, munições, acessórios e insumos de recarga– a fim de evitar desvios para o comércio ilegal.

A operação foi promovida em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no município de Aragarças (GO), que integram a 9ª Região Militar, com apoio de órgãos estaduais de segurança –como as polícias Militar e Federal, Corpo de Bombeiros e Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul). Foram percorridos aproximadamente 8 mil quilômetros e realizadas 44 fiscalizações e 11 autuações de empresas por não atenderem a legislação.

Foram apreendidas 51 armas de fogo, 2,3 mil munições, 8,5 mil espoletas, 161 estojos, 20 armas de “airsoft”, 13 lunetas, uma arma de pressão e 2,5 kg de pólvora.

Nos siga no Google Notícias