A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

23/07/2008 12:56

Siderúrgica passa a operar em 2011 e criará 3 mil vagas

Redação

A Sico (Siderúrgica Centro-Oeste Ltda) anunciou na manhã de hoje o início de suas atividades para julho de 2011, em Três Lagoas. Foi divulgado pela diretoria da indústria, ainda, que pelo menos mil empregos diretos e dois mil indiretos serão gerados, além da criação de sete mil vagas no período de obras, havendo a possibilidade de contratação de mão-de-obra local após a realização de cursos de aperfeiçoamento com a comunidade.

Em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), a diretoria da usina apresentou o projeto de implantação da unidade que terá investimento de US$ 450 milhões.

Esta será a terceira indústria siderúrgica implantada em Mato Grosso do Sul. Atualmente existem a MMX, em Corumbá, e a Vetorial, em Campo Grande.

A produção, conforme a diretoria da Sico, se baseará em ferro-gusa, vergalhões de aço e fio-máquina. As obras de construção da usina começam em 2009 e já foi adquirida uma área de 3,6 quilômetros quadrados para a instalação da unidade. (Com informações do site Notícias MS)

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos integrados
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do Exame de Seleção 2019, do processo seletivo para ingresso nos cur...
Com metade das vagas preenchidas, prazo para apresentação termina terça
Termina nesta terça-feira (18) o prazo para os médicos se apresentaram para preencher as vagas deixadas pelos cubanos do programa Mais Médicos em Mat...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions