ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Simone se compromete a falar com André sobre jornada dos professores

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 18/01/2012 19:35
No encontro, Fetems entregou carta a Simone, ressaltando que em Três Lagoas é aplicado percentual de hora-planejamento. (Edemir Rodrigues/Segov)
No encontro, Fetems entregou carta a Simone, ressaltando que em Três Lagoas é aplicado percentual de hora-planejamento. (Edemir Rodrigues/Segov)

Na reunião que fez nesta quarta-feira com dirigentes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de Mato Grosso do Sul), a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) disse que pessoalmente é sensível à reivindicação da entidade para que os professores tenham um terço da jornada dedicado ao planejamento, mas alertou que o posicionamento que prevalece é o do governador André Puccinelli, contrário a isso. Mesmo assim, Simone se comprometeu a conversar com Puccinelli sobre o assunto, segundo informou o presidente da Fetems, Roberto Botarelli.

No encontro, a Fetems entregou uma carta a Simone na qual lembra que em Três Lagoas, onde ela foi prefeita, já é aplicado esse percentual de hora-planejamento. O assunto, polêmica desde 2008- com a criação da lei do piso salarial dos professores, que inclui o percentual que deve ser dedicado ao planejamento, voltou à tona esta semana após liminar determinar o cumprimento da lei.

A reunião foi marcada após a concessão da liminar, e foi mantida mesmo depois de a decisão ter sido anulada pelo desembargador Claudionor Abss Duarte. No processo, o Governo de Mato Grosso do Sul, ao recorrer da liminar, diz que seriam necessários 4 mil professores a mais na rede estadual de ensino para que os professores possam ter um terço da jornada livre para o planejamento de aulas.

A Fetems diz que a necessidade é menor, de 1,5 mil professores.

O presidente da entidade, Roberto Botarelli, afirmou, ainda que se o Governo diminuir o número de professores convocados, segundo ele estimado em 9 mil pelo governador André Puccinelli, seria possível cumprir a carga, contratando concursados.

A Federação vai recorrer para contra a decisão que anulou a liminar.

Nos siga no Google Notícias