A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/10/2008 10:41

Sinal digital de TV já é testado em Campo Grande

Redação

O sinal digital de televisão já é testado pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, desde o começo deste mês em Campo Grande e até o fim do ano será lançado. Assim, quem tiver o aparelho conversor poderá assistir à programação da emissora com mais qualidade de imagem e áudio.

No próximo dia 27, segunda-feira, será feita uma demonstração no bufê Grand Mére. O evento será em parceria com a empresa Ponto Certo, que apresentará aparelhos da Sony que permitem alta definição de imagem, como forma de incentivar o consumidor a comprar a nova tecnologia. Autoridades devem participar do evento.

Segundo informações do Departamento de Marketing da TV Morena, por enquanto quem tem o conversor pode acompanhar a fase de teste do sinal digital, que é feita com programas gravados, como jogos de futebol, vôlei e as Olimpíadas.

A emissora deverá fazer uma divulgação prévia informando a data em que o sinal digital será lançado para a programação regular. 

O sinal digital já é transmitido em São Paulo, Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em Goiás. Além de Campo Grande este ano também terão sinal as cidades de Cuiabá e Santa Catarina.

Para receber o sinal é preciso comprar o aparelho conversor, que hoje já é encontrado a partir de R$ 300,00,  ou comprar o televisor já com a tecnologia. O conversor pode ser acoplado a qualquer aparelho televisor, mas para obter a máxima qualidade deve ser usado nos de alta definição.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions