ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sindicatos encerram amanhã greve dos Correios

Redação | 27/09/2009 07:19

Chega ao fim nesta segunda-feira a greve dos Correios de Dourados, cidade que fica a 230 quilômetros de Campo Grande, e demais cidade do Estado.

Os trabalhadores do setor seguem a orientação da Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos) que na última sexta-feira informou determinou que até o dia 28 (segunda-feira) todos os trabalhadores voltem ao trabalho.

Os sindicatos aceitaram a proposta da empresa de reajuste de 9% a partir de agosto de 2009. Em Mato Grosso do Sul os trabalhadores de Campo Grande, Dourados e Aquidauana, aderiam ao movimento grevista.

Com o fim da greve os serviços de entrega de encomendas simples, cartas e faturas voltam à normalidade nas três cidades do Estado.

De acordo com a federação, a proposta de reajuste foi aceita pelos sindicatos de Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Juiz de Fora (MG), Santa Maria (RS), São Paulo, Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Rondônia, Pará, Acre e Brasília (DF).

Os demais estados não aceitaram a proposta, mas também voltam a atender.

(Com informações do Dourados News)

Nos siga no Google Notícias