ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sinpol quer lotar ônibus para mobilização em SP na 2ª

Redação | 11/03/2010 21:57

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) pretende lotar um ônibus com policiais do estado para levá-los até São Paulo (SP), na segunda-feira (15), quando acontece o lançamento da Campanha Nacional de Valorização do Policial Civil.

Durante o evento haverá uma pauta de reivindicações que debaterá a correção imediata da política salarial da categoria praticada até então, votação das PEC's (Propostas de Emendas Constitucionais) que visam o piso nacional dos trabalhadores da segurança pública etc.

A Cobrapol (Confederação Brasileira de Policiais Civis) aguarda a participação de diversas autoridades políticas, sindicalistas, caravanas de policiais de todas as regiões do país, membros da sociedade civil organizada e policiais militares que já demonstraram apoio à iniciativa.

O objetivo da campanha é alcançar a valorização do policial levantando um debate nacional sobre as dificuldades que a categoria enfrenta e levando os governos federal, estadual e municipal a discutir a questão abertamente com o setor e a sociedade, já que envolve a segurança pública.

Conforme o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva, ainda não foi definido quem vai para São Paulo, mas é intenção dele reunir o maior número possível de representantes estaduais. "Nossa intenção é sair daqui na noite de domingo", explica.

Nos siga no Google Notícias