ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sistema online de restrições de veículos entra no ar

Redação | 26/08/2008 09:34

Nesta terça-feira será lançado o sistema online de restrição judicial de veículos, denominado Renajud, que permite que os juízes consultem em tempo real a base de dados sobre veículos e proprietários do Registro Nacional de Veículos e insiram restrições judiciais de tranferência, licenciamento e circulação, além de registrar penhora sobre os veículos.

O projeto piloto do Renajud está funcionando desde maio  no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que abrange o Distrito Federal e Tocantins.

O Renajud foi criado por um acordo de cooperação técnica firmado entre o Conselho Nacional de Justiça e os Ministérios das Cidades e da Justiça. O sistema vem com o objetivo de garantir maior efetividade às execuções judiciais, como as que possibilitam o bloqueio de valores em instituições financeiras e o acesso de dados da Receita Federal.

O Judiciário ganha tempo e economiza sem a expedição de ofícios e os Detrans (Departamentos de Trânsito) deixam de mobilizar seus agentes para atender ordens judiciais em papel. (Com informações do IG Notícias).

Nos siga no Google Notícias