A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

17/10/2018 08:14

Sites do Governo de MS e prefeituras enfrentam problemas de acesso

Alguns portais estão fora do ar e outros, como os ligados ao Executivo municipal da Capital, podem ser acessados só por celulares

Mayara Bueno e Anahi Zurutuza
Página que aparece quando tentamos acesso ao site do Detran-MS. (Foto: Reprodução/Internet).Página que aparece quando tentamos acesso ao site do Detran-MS. (Foto: Reprodução/Internet).
Mensagem que surge quando acessamos o site da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet).Mensagem que surge quando acessamos o site da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet).

Sites do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande estão fora do ar ou apresentam dificuldade de acesso nesta quarta-feira (dia 17). O problema se estende pelos portais como Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Funtrab (Fundação do Trabalho), que são do governo estadual, mas também em áreas na internet do Executivo municipal que acessam informações do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por exemplo.

A situação também afeta o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), programa que reúne todos os órgãos e informação de segurança pública. Nesta manhã, policiais das Depacs (Departamento de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e do Bairro Piratininga não conseguiam acessar o sistema e relataram que o problema começou ainda na madrugada.

Além disso, o Corpo de Bombeiros relatou dificuldades em acessar os sistemas internos nesta manhã. Ao que tudo indica, a instabilidade está nos portais cujo domínio é "ms.gov", uma vez que sites de Prefeituras do interior, como de Dourados e Paranaíba, que também tem esse registro, estão fora do ar.

A reportagem apurou que os sites, pelo menos os alimentados pelo Governo do Estado, estão fora do ar desde 4h30 e que desde então a SGI (Superintendência de Gestão da Informação) tenta resolver o problema.

Já os sites da Prefeitura de Campo Grande não apresentam dificuldade de acesso por celulares, enquanto há problemas quando tenta-se entrar nos portais por alguns computadores. Segundo o Registro.br, empresa responsável pelos domínios de sites, não chegou, até o momento, qualquer notificação de erro e que o problema pode ser na hospedagem dos sites.

O Campo Grande News já procurou as assessorias do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande. Posteriormente, ambos enviarão resposta sobre a falha registrada hoje.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions