A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

22/06/2009 13:59

Siufi reedita projeto para vetar bebidas em postos

Redação

O vereador Paulo Siufi (PMDB) e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande tenta "ressuscitar" o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências de postos de combustíveis. Para barrar o lobby dos empresários do setor, ele pretende fazer uma audiência pública e consultar a população.

Siufi acredita contar com o apoio da socidade por conta dos altos índices de acidentes registrados na Capital. Ele lembra que a cidade é destaque até no cenário nacional quando o assunto é violência no trânsito.

Para o vereador, o alto índice de acidentes está relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas. Siufi destaca que existe fiscalização e, como os motoristas insistem em descumprir a legislação, "o jeito é proibir".

Ele aponta que a venda de combustíveis e a de bebidas alcoólicas pertencem a atividades "que não condizem". "Ninguém vai de bicicleta para um posto consumir bebidas", completa.

A previsão é que o projeto alterado seja apresentado na Câmara ainda este semestre. Ele afirma que conta com apoio de outros vereadores.

Para Siufi, a proposta foi vetada anteriormente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) porque os integrantes à época não consideravam interessante. Ele também admite que os empresários do setor também têm forte "lobby", fator que contribuiu para barrar o projeto.

Entretanto, Siufi espera que desta vez, devido devido aos altos índices de acidentes, a proposta seja aprovada.

Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para tratamento de câncer de bexiga para pacientes em estágio avançad...
Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 30 de novembro. Originalmente, o prazo terminava hoje (20)...
Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito
A Anvisa publicou hoje (20) o registro do medicamento genérico acetato de abiraterona, que é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próst...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions