A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/06/2009 13:59

Siufi reedita projeto para vetar bebidas em postos

Redação

O vereador Paulo Siufi (PMDB) e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande tenta "ressuscitar" o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências de postos de combustíveis. Para barrar o lobby dos empresários do setor, ele pretende fazer uma audiência pública e consultar a população.

Siufi acredita contar com o apoio da socidade por conta dos altos índices de acidentes registrados na Capital. Ele lembra que a cidade é destaque até no cenário nacional quando o assunto é violência no trânsito.

Para o vereador, o alto índice de acidentes está relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas. Siufi destaca que existe fiscalização e, como os motoristas insistem em descumprir a legislação, "o jeito é proibir".

Ele aponta que a venda de combustíveis e a de bebidas alcoólicas pertencem a atividades "que não condizem". "Ninguém vai de bicicleta para um posto consumir bebidas", completa.

A previsão é que o projeto alterado seja apresentado na Câmara ainda este semestre. Ele afirma que conta com apoio de outros vereadores.

Para Siufi, a proposta foi vetada anteriormente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) porque os integrantes à época não consideravam interessante. Ele também admite que os empresários do setor também têm forte "lobby", fator que contribuiu para barrar o projeto.

Entretanto, Siufi espera que desta vez, devido devido aos altos índices de acidentes, a proposta seja aprovada.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions