A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/06/2009 16:28

Só alguns tipos de crimes reduziram com operação da PM

Redação

O balanço parcial da Operação Cidadania mostra que só alguns tipos de crimes têm diminuído na região norte de Campo Grande, onde ocorre o trabalho. Em assaltos a comércio, por exemplo, houve uma redução de 60%. Porém, outros, como homicídios, não recuaram e mantiveram a mesma média de antes a ação.

Os números são apenas do 9º Batalhão da Policia Militar, responsável pela região norte da cidade, outros três batalhões estão envolvidos na Operação, o que leva a cobertura de toda a capital.

A ação teve início no dia 22 de maio, com a chegada dos novos policias, recém formados, às delegacias de Campo Grande. Para o 9º Batalhão foram destacados quarenta homens, que se somaram aos 153 já lotados na área.

Segundo o coronel Reginaldo Medeiros, com o reforço dos novos policias e mais seis viaturas, possibilitou se realizar mais rondas e assim aumentar a presença nas ruas. "Antes, só conseguimos ser reativos, atender aos chamados do 190. Com o reforço foi possível planejar melhor as ações e fazer um trabalho de aproximação da comunidade", explica.

Com isso foi possível aumentar o número de mandados de prisão cumpridos, 19 entre o período de 22 de maio a 21 de junho. O Batalhão também teve mais êxito na recuperação de carros roubados dez, entre 22 de maio a 21 de junho, contra cinco entre 1º a 21 maio.

Não mudou

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions