ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Só alguns tipos de crimes reduziram com operação da PM

Redação | 22/06/2009 16:28

O balanço parcial da Operação Cidadania mostra que só alguns tipos de crimes têm diminuído na região norte de Campo Grande, onde ocorre o trabalho. Em assaltos a comércio, por exemplo, houve uma redução de 60%. Porém, outros, como homicídios, não recuaram e mantiveram a mesma média de antes a ação.

Os números são apenas do 9º Batalhão da Policia Militar, responsável pela região norte da cidade, outros três batalhões estão envolvidos na Operação, o que leva a cobertura de toda a capital.

A ação teve início no dia 22 de maio, com a chegada dos novos policias, recém formados, às delegacias de Campo Grande. Para o 9º Batalhão foram destacados quarenta homens, que se somaram aos 153 já lotados na área.

Segundo o coronel Reginaldo Medeiros, com o reforço dos novos policias e mais seis viaturas, possibilitou se realizar mais rondas e assim aumentar a presença nas ruas. "Antes, só conseguimos ser reativos, atender aos chamados do 190. Com o reforço foi possível planejar melhor as ações e fazer um trabalho de aproximação da comunidade", explica.

Com isso foi possível aumentar o número de mandados de prisão cumpridos, 19 entre o período de 22 de maio a 21 de junho. O Batalhão também teve mais êxito na recuperação de carros roubados dez, entre 22 de maio a 21 de junho, contra cinco entre 1º a 21 maio.

Não mudou

Nos siga no Google Notícias