A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/03/2010 10:55

Talão eletrônico verifica de infração a ficha criminal

Redação

O talão eletrônico de multas, apresentado hoje pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), é capaz de verificar não só infrações de trânsito e eventuais faltas de pagamento de tributos, mas ficha criminal do motorista abordado.

O PDA (Personal Digital Assistants), uma espécie de computador de dimensões reduzidas que começará a ser utilizado para punir infratores, é interligado com o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) e com a rede Infoseg, que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil.

Desta forma, o agente de trânsito pode saber imediatamente, durante a abordagem, se o motorista deixou de pagar o licenciamento do veículo, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), se tem passagens pela Polícia e até se o veículo é roubado, ou se existe mandado de prisão em aberto. O mesmo sistema já é utilizado pela Polícia Rodoviária Federal.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions