A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/10/2009 16:50

Taxa de congestionamento na Justiça de MS cresce 9%

Redação

Estudo realizada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) constatou crescimento de 9% na taxa de congestionamento dos processos em primeira instância da Justiça de Mato Grosso do Sul. Em um ano, entre 2007 e 2008, o percentual de processos não julgados passou de 75,2% para 82%.

Conforme a professora da USP (Universidade de São Paulo), Maria Tereza Sadek, que fez o levantamento, é o maior percentual entre os estados com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) classificado como médio alto. A média destas unidades é de 70,1%.

Segundo a pesquisadora, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso foram os únicos estados entre os de IDH médio alto que teve aumento na taxa de congestionamento. Nas demais unidades, houve redução.

No entanto, no ranking nacional, a Justiça sul-mato-grossense ficou em 8º lugar no ranking nacional. Na segunda instância, a taxa de congestionamento teve acréscimo de 7,8 pontos percentuais no mesmo período, de 23,6% para 31,4%.

Carga

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions