A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/07/2010 10:14

Técnicos da Agehab convencem invasores a deixar casas

Redação

Técnicos da Agehab conseguiram convencer várias famílias que invadiram 30 casas populares no Jardim Noroeste a deixarem o local. Eles explicaram que invasores são excluídos do cadastro e se não podem fazer posteriormente a inserção.

As casas foram entregues no dia 8 de junho, mas alguns moradores não tomaram posse. O prazo para que as famílias contempladas tomem posse expira amanhã.

Os primeiros invasores chegaram ao local há 15 dias. Algumas casas já estavam sendo reformadas pelos mutuários. No domingos foram registrados cinco boletins de ocorrência por mutuários que tiveram as casas invadidas e acionaram a Polícia.

Em pelo menos dois casos os invasores foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O coordenador jurídico da Agehab, Marco Antônio Rodrigues, explicou que se os moradores não deixarem o local o proprietário tem que ingressar com pedido de reintegração de posse. Ele lembrou que o processo de desocupação é traumático.

Segundo ele, muitos invasores concordaram em deixar o local e alguns pediram prazo de um ou dois dias. Marco Antônio acredita que pode haver dificuldade para retirar invasores de "seis ou sete" casas.

Alguns alegaram que os contemplados estariam alugando e vendendo imóveis. "Se houver esse tipo de irregularidade, vamos averiguar, investigar. Então denunciem", sugeriu Marco Antônio.

Sem alternativa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions