A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

29/06/2009 18:37

Tenente da PM não foi submetido a teste de bafômetro

Redação

O major Edmilson Lopes da Cunha, comandante geral da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), disse ao Campo Grande News que o tenente da PM (Polícia Militar), Joelder de Araujo Martins, não foi submetido ao teste de bafômetro. No sábado (27), ele provocou acidente com vítimas ao desrespeitar o sinal de pare no cruzamento da rua Cândida Lima de Barros e avançar na avenida Rouxinóis.

Testemunhas que presenciaram o acidente confidenciaram que Joelder exalava forte odor de bebida alcoólica. Contudo, segundo o major Edmilson, o teste de bafômetro não foi realizado, pois o oficial estava ferido.

Joelder avançou a preferencial, atingiu a porta do lado direito do Fiat Strada de placas IKQ-3720 e acabou caindo da moto oficial. Estilhaços de vidro feriram o rosto da passageira do Strada Flávia Pacheco Severino, 28 anos e o condutor, Willian Santos da Silva, de 25 anos, sofreu ferimento na testa.

Flávia foi levada por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Med da Santa Casa e o encaminhado ao posto de saúde do Tiradentes e depois para a Santa Casa.

Inválido - Segundo o major Edmilson, mesmo que o oficial militar fizesse o teste, este poderia ser inválido do ponto de vista jurídico, já que Joelder estava ferido. As normas para que a pessoa seja submetida ao teste de bafômetro destacam que ela deve estar consciente e também que o procedimento não é obrigatório.

Mesmo assim, os policiais poderiam ter feito o auto de constatação no hospital para onde o oficial foi levado.

OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou hoje (22) um novo recurso, com pedido de decisão liminar (provisória), a fim de interromper a taxa ext...
Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje
Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O resultado está disponível na página d...
Operação do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições
Realizada pela 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, a operação Alta Pressão VI resultou na apreensão, ao longo de três dias, de 51 armas de fogo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions