ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Termina 6ª prisão temporária de presos na operação Cupim

Redação | 14/05/2009 11:04

Termina nesta sexta-feira a prisão temporária dos 15 presos na operação Cupim, realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na segunda-feira (11).

Se for decretada a prisão preventiva, eles continuam presos. Caso contrário, serão liberados a partir das 00h00 de sábado.

Os presos são acusados de envolvimento em um esquema de desmatamento, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal liderado pelo empresário Júlio Alberto Pereira Pinto, preso em Sinop. O esquema ocorria desde 2008.

Entre os presos estão os servidores do Fisco de Mato Grosso do Sul: Jair Aparecido Dias, Nilton José Baraúna, Aridalton José de Souza, Denílson Desanti e Jorge Barbieri Figueiredo.

Na ação foram apreendidos dinheiro, armas, documentos e carretas. Madeireiras foram fechadas.

Os fiscais faziam vistas grossas às irregularidades nas notas fiscais, avisavam sobre o horário de funcionamento da balança, sobre acidentes e quando estavam de plantão os colegas deles que não aceitavam propina.

Com notas clonadas, uma mesma nota fiscal era emitida para até cinco carregamentos simultâneos, que utilizavam o Mato Grosso do Sul como corredor para chegar aos mercados de São Paulo e Paraná.

Nos siga no Google Notícias