A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/07/2009 10:02

Terminal está quase pronto para receber 15 mil usuários

Redação

As obras estão bem adiantadas e o Ponto de Integração Avedis Balabanian, que ligará a Avenida Eduardo Elias Zahran à saída para Três Lagoas, será inaugurado em agosto, conforme garantia do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

Com a entrega do terminal, localizado na Rua Joaquim Murtinho e Avenida Ceará, cerca de 15 mil pessoas, que utilizam diariamente o serviço do transporte coletivo na região do colégio Hércules Maymone, serão beneficiadas.

O entorno do local foi revitalizado para receber a obra, que custou R$ 2 milhões. O terminal terá duas plataformas, em um projeto pioneiro em Mato Grosso do Sul, já que segue padrão adotado em outras capitais do país.

O Ponto de Integração complementa o sistema de transporte urbano, para tanto, foi necessário ampliar a rotatória no cruzamento entre as vias para facilitar a circulação do trânsito na área.

De acordo com o diretor de Transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Kinoshita, houve significativo aumento no fluxo de pessoas que fazem a troca de ônibus em frente ao colégio Hércules Maymone, localizado em uma região de trânsito intenso, portanto a adequação no local foi indispensável.

A Secretaria Municipal de Infra Estrutura Transporte e Habitação fez um estudo técnico na área, que apontou as principais características, como a proximidade com o colégio e a Uniderp.

Itinerário

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions